SOBRE
Diagnóstico de branding, reposicionamento de marca e identidade visual para restaurante natural em São Paulo.
SERVIÇOS
Diagnóstico de Branding
Posicionamento Estratégico de Marca
Design estratégico de marca
Identidade visual
O restaurante Qualyfruit, focado em alimentação saudável, nos procurou em 2011 com uma preocupação: a mudança de sua unidade de rua, para uma operação em praça de alimentação de shopping centers.
Mudanças como essas trazem várias perguntas: como adaptar ou definir o posicionamento para um modelo de negócio inteiramente novo; como ajustar a imagem da empresa ao novo perfil de comunicação; como alinhar a expectativa de clientes e a partir de então, de potenciais franqueados?
O primeiro passo foi identificar na unidade ainda de rua, a forma como clientes enxergavam a marca. Percebemos que a atmosfera do local proporcionava um ambiente acolhedor e tranquilo: uma pausa em um cotidiano agitado e tumultuado. Esta constatação foi a base que utilizamos para este trabalho.
O novo mote: “gostoso como um sábado a tarde” foi a linha central para definição do reposicionamento da marca. Se por um lado a operação em praça de alimentação não proporcionaria mais aos clientes toda a experiência Qualyfruit, por outro as pessoas ali, na sua correria cotidiana, buscavam também momentos, mesmo que breves, de saúde e bem estar.
Proporcionar este momento (apelidados de “momento Qualyfruit”) é a missão da marca, definida na tagline “a sua pausa, o seu momento”.
Com estas mudanças ajudamos a marca não apenas a reencontrar sua vocação, mas principalmente a guiá-la em um jornada de transformação de sua própria identidade.