SOBRE
Projeto completo de branding (posicionamento e identidade de marca) para escritório de arquitetura em São Paulo.
SERVIÇOS
Diagnóstico de Branding
Plataforma de marca
Identidade visual
Brandbook
Quando fomos procurados em meados de 2012 para ajudar a empresa a encontrar seu novo posicionamento e identidade, a Marchi já era um dos mais tradicionais escritórios brasileiros de arquitetura especializada no mercado imobiliário.
Fundada em 1989 a, então chamada, EGC arquitetura foi um dos primeiros escritórios de brasileiros especializados no mercado imobiliário. Durante décadas a empresa ganhou mercado e se diferenciou no desenvolvimento de emprendimentos voltados a baixa renda. Essa força, no entanto, transformou-se em uma fraqueza, a medida em que novos mercados se desenvolveram com demandas de projetos mais inovadores que a Marchi estava amplamente capacitada a desenvolver, mas não era lembrada no momento de seleção pela incorporadora.
Com este desafio, nosso trabalho começou pela revisão do posicionamento e diferenciais da empresa, identificando pontos fortes a serem trabalhados na nova estratégia de marca do escritório.
Criatividade e inovação são características comuns aos profissionais de arquitetura. O que diferenciava a Marchi era sua capacidade de por em prática, de usar seu conhecimento técnico para tornar real as aspirações dos seus clientes. Essa nova postura, no entanto, não combinava mais com o antigo nome da empresa. Em seu lugar, foi adotado o sobrenome do principal sócio, Wilson Marchi. A escolha do nome era estratégica, não apenas por usar do reconhecimento profissional que o arquiteto possuía em seu mercado, mas também interessante por conter a raiz latina Marchi.
A nova identidade visual, desenvolvida a partir do novo posicionamento rompe com o padrão comum dos escritórios de arquitetura. Esse rompimento foi necessário para evidenciar a nova fase da empresa e enfatizar seus principais atributos.
Após seu lançamento, a marca foi amplamente elogiada no meio de arquitetura e engenharia e está ajudando a empresa a transformar sua imagem no mercado.