SOBRE
Estratégia de marca, DNA de marca, mapeamento de stakeholders e criação da nova identidade visual e tagline para ONG.
SERVIÇOS
DNA de marca
Posicionamento de marca
Design estratégico de marca
Mapeamento de stakeholders
O “Instituto 5 Elementos” é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que promove projetos educacionais focados na sustentabilidade ambiental.
Este projeto envolveu redesenho e reposicionamento da marca, evidenciando sua imagem e postura frente a seu público, revelando o lado transformador de um instituto que propaga projetos e propostas que buscam mudar a relação das pessoas com a natureza e o ambiente urbano.
Devido a uma escolha equivocada inicial de seu nome e logotipo, que evoca uma imagem mais esotérica do que relacionados com ambiente e sustentabilidade, o instituto viu a necessidade de procurar uma nova marca que afastaria qualquer má interpretação por seu público.
Com um símbolo que compõem a esfera do planeta de partes separadas (integração de reforço) e uma textura dos fragmentos como sementes ao vento (evocando a multiplicação). Esta nova identidade visual expressa jovialidade, alegria e otimismo, características estas firmemente estabelecidas com a missão do instituto de integrar e de multiplicar o conhecimento.