Objetivo

Criar uma nova marca para a Ecolabor, laboratório de Análises e Consultoria Ambiental com 25 anos de experiência, que manifestasse a nova fase de expansão, crescimento e sua atuação em novas áreas, mantendo a qualidade dos serviços que os coloca entre os mais importantes laboratórios do Brasil.

Problema a ser resolvido

A Ecolabor é um laboratório que preza acima de tudo pela ética, transparência e o primor, características em nada exploradas pelo logotipo antigo da empresa, que comunicava uma imagem bruta e defasada. Nosso desafio era elaborar um símbolo ou logotipo que exaltasse o DNA da marca, sem deixar de evidenciar que era uma empresa que estava crescendo também no âmbito de inovações tecnológicas.

Solução

Optamos por um desenho de logotipo com letras modulares, sem diferença de espessura, de hastes alongadas e caixa alta. Apesar de seu desenho geométrico, os cantos arredondados do lettering deixam o logotipo menos rígido e mais próximo e humano, sem ser demasiadamente amigável.

O símbolo representa a imagem do trabalho laboratorial, ao fazer referência ao contorno inferior de um tubo de ensaio e das reações que se formam entre reagentes e amostras. A percepção de transparência, parte do DNA de marca desta empresa, se dá pela sobreposição de cores dos elementos em tons próximpos, e do trabalho contínuo e fluído no seu código morfológico, o padrão de textura ondulado, que foi aplicado em todo sistema de identidade visual.

As folhas abertas presentes na base do símbolo e as cores representam o universo do meio-ambiente em seus tons de verde, já trabalhados na marca anterior, porém agora em tons mais suaves e menos óbvios. A cor cereja presente em alguns detalhes da marca ajuda a criar um contraste de maior energia para o conjunto da identidade visual.

Por que funciona?

Porque seu direcionamento estratégico consegue atingir de forma positiva seus fornecedores e clientes, agregando percepção de inovação e qualidade da marca em um segmento que exige credibilidade.

Funciona porque as primeiras impressões atraem positivamente seus fornecedores e clientes dispondo de uma imagem fluída de dinamismo, ética e transparencia, quesitos estratégicos quando se trata da credibilidade da imagem de uma empresa de diagnósticos e análises ambientais.
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