SOBRE

Desenvolvimento de DNA de marca, design estratégico de marca, e sistema de identidade visual e identidade ambiental para loja especializada em bicicletas.

www.pedalpower.com.br 

SERVIÇOS

DNA da Marca

Design estratégico de marca

Identidade Visual

A Pedal Power é a maior e mais antiga loja e oficina especializada em bicicletas em São Paulo, e a história deste projeto divide-se em 2 fases.

Na primeira fase, em 2007 a Pedal Power passou por um processo de definição de seu posicionamento e planejamento de marketing em um processo aprofundado conduzido pelo consultor Fábio Seishin, e um detalhamento de seu DNA e personalidade de marca desenvolvido pela Sebastiany. Neste período a loja ainda se situava na Vila Olímpia e para dar vasão ao posicionamento e personalidade de marca desenvolvemos sua nova identidade visual e ambiental.

Na segunda fase, em 2014, a Pedal Power iniciou uma nova etapa em sua história, com a mudança da tradicional loja e oficina da Vila Olímpia para uma mega store no bairro de Moema. Passados mais de 7 anos do projeto original, a Sebastiany foi contratada nesta nova fase para rever o posicionamento de marca e realinhar seu DNA, plataforma de marca e identidade.

É importante lembrar que sempre que falamos de um processo de posicionamento e DNA de marca, não importa o aprofundamento ou metodologia empregada, o processo de coleta de dados e definições de posicionamento sempre estarão contaminados pelo que chamamos de fatores situacionais. O momento pontual vivido pela empresa sempre contaminará a análise e decisões no processo. Portanto a revisão a cada 5 ou 6 anos é fundamental para revalidar ou eliminar atributos da marca não verdadeiros ou não essenciais.

O processo portanto aqui serviu em parte para validar e em parte para alterar os atributos centrais da marca, levando portanto a pequenos alinhamentos também em sua identidade visual e ambiental.