SOBRE

Desenvolvimento de posicionamento e design estratégico de marca para maior sex shop on-line da América Latina.

www.lojadoprazer.com.br

SERVIÇOS

Estratégia de marca

Posicionamento de marca

Design estratégico de marca

Identidade de marca

A Loja do Prazer é a maior sex-shop on-line da América Latina e atualmente começa sua fase de expansão para o mercado americano.

Em 2010 fomos procurados pela Loja do Prazer, que na época já era uma das maiores sex-shops on-line do mercado brasileiro com o desafio de renovar sua estratégia de marca. A empresa já atingirá ótimos resultados, mas sentia-se estagnada e sem muita possibilidade de inovação devido as condições predominantemente amadoras dos seus concorrentes que acabavam por contaminar negativamente a imagem de todo mercado.

Para identificar novos caminhos para empresa, iniciamos uma pesquisa exploratória sobre a percepção do segmento de sex-shops físicas e virtuais. Entre preconceitos e percepções negativas encontramos também muitas curiosidades por parte do público potencial, em sua maioria devido a série de Tv Sex And The City e ao sucesso do filme De Pernas Pro Ar, que introduziram o universo de brinquedos eróticos a uma audiência maior. Porém percebemos que esta mesma curiosidade e início de uma abertura que estava envolta em medo ou vergonha. Medo de comprar, de errar, ou de ter um problema com o produto. Vergonha de ser descoberto ou do julgamento dos outros. Eliminar estes medos e preconceitos se mostravam ao mesmo tempo como o maior problema da marca, e também sua maior oportunidade.

Estabelecemos assim um posicionamento de marca mais corporativo que o habitual do mercado, focando em atributos como liderança e segurança para diminuir essas barreiras. A imagem de maior e mais completa sex-shop on-line do Brasil foi reforçada em esforços de mídia, eventos e ações de marca. Uma nova identidade visual foi criada para acompanhar o novo posicionamento e impulsionou as vendas em quase 20% no primeiro mês. Mas é importante salientar que este resultado não se deve em nenhum momento unicamente a um bom posicionamento ou identidade marcaria profissional, e sim a estratégia (expressada na marca, novo site, conteúdo e posicionamento) orientada para trazer segurança a um público com uma demanda represada.

De um segmento que se envergonhava de aparecer, a Loja do Prazer é hoje referência de mercado e público. Hoje não apenas a Loja do Prazer já é a maior sex-shop on-line da América Latica, como inicia a sua expansão para o mercado americano. Neste caso, devido as barreiras do nome a Sebastiany foi contratada novamente para desenvolver um processo de Naming Estratégico que resultou na marca Spicing