[vc_row][vc_column width=”1/3″][rs_blockquote cite=”Jim Rohn”]Disciplina é a ponte entre metas e realizações.[/rs_blockquote][rs_divider margin_top=”15″ margin_bottom=”15″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Design estratégico” icon_color=”#555555″ border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″ btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fdesign-estrategico-de-marcas%2F||”][rs_buttons btn_icon=”yes” icon=”fa fa-angle-right” btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Identidade Visual” icon_color=”#ffffff” border_color=”#ee7203″ background_color_hover=”#ffffff” btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fidentidade-visual-de-marca%2F||” text_color=”#ffffff” background_color=”#ee7203″ border_color_hover=”#ee7203″ text_color_hover=”#ee7203″][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Identidade Verbal” icon_color=”#555555″ border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″ btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fidentidade-verbal-de-marca%2F||”][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Naming” icon_color=”#555555″ border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″ btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fnaming-criacao-de-nomes%2F||”][rs_buttons btn_style=”btn-border” btn_size=”btn-medium” btn_text=”Criação de Slogans” icon_color=”#555555″ border_color=”#555555″ background_color_hover=”#555555″ btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fcriacao-de-slogans%2F||”][rs_divider margin_top=”15″ margin_bottom=”15″][rs_buttons btn_size=”btn-small” btn_text=”voltar” background_color_hover=”#555555″ background_color=”#999999″ btn_link=”url:http%3A%2F%2Fwww.cursosdebranding.com.br%2Fidentidade-de-marca%2F||”][/vc_column][vc_column width=”7/12″][rs_section_title title=”Identidade Visual”][vc_column_text]Você colocaria a foto da sua família no capacho da sua casa? Mas já reparou como muitas empresas colocam um bem tão precioso, quanto a sua marca, justamente onde seus clientes limpam os pés? Por que isso acontece?
No design estratégico da marca, a criação das formas e a definição das cores do logotipo ou símbolo da empresa são apenas uma das partes do sistema de identidade visual. A definição de cores de apoio, fontes tipográficas, elementos secundários, padrões de diagramação, padrões de fotografia, texturas e códigos morfológicos constituem grande parte do sistema visual, que possibilita o fácil reconhecimento da marca.
De modo geral, empresas que não possuem um sistema amplo de identidade visual cometem o erro de “carimbar” seu logotipo em praticamente tudo: do crachá do funcionário aos pictogramas do banheiro, das xícaras de café ao capacho na porta, banalizando a sua marca e a utilizando onde efetivamente não é necessária.
Por outro lado, já reparou como você consegue reconhecer a comunicação de algumas marcas mesmo antes de ver o nome ou o logo da empresa? Seja na televisão, publicidade na internet ou materiais impressos, esse reconhecimento se dá justamente pelo sistema de identidade visual organizado e claro da empresa, onde fontes, cores e imagens são dispostas de forma única para promover a identidade e a imagem da marca.
Dentro do projeto de sistema de identidade visual a Sebastiany Branding trabalha com:
PADRÕES FOTOGRÁFICOS – Photo Brief
CÓDIGOS MORFOLÓGICOS
ELEMENTOS GRÁFICOS DE APOIO
ÍCONES E PADRÕES DE ILUSTRAÇÃO DA MARCA
PICTOGRAMAS PERSONALIZADOS PARA SINALIZAÇÃO
PADRÕES DE DIAGRAMAÇÃO
Mais do que símbolos e logotipos, na Sebastiany Branding projetamos sistemas de identidade visual para empresas que sabem se comunicar e que entendem que em um mercado cada vez mais competitivo não basta ser diferente, é importante também parecer diferente.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]