55 11 3926 3937
Sebastiany Branding - Design Estratégico de Marcas

Design de Marcas


Dentro do design de marcas a Sebastiany oferece as seguintes opções de serviços:
  1. Design de Marcas
    Criação de marcas e sistemas de identidade visual para novas empresas e produtos. Neste processo a criação da marca é abordada de forma inteiramente estratégica com a utilização de nossa metodologia projetual dividida em 5 etapas.

    Cada grande etapa pode conter um número variável de fases abordando desde pesquisas e levantamentos, estratégia e avaliações, criações e desenhos, que são definidas no escopo do projeto de acordo com as necessidades e complexidades de cada cliente, marca e/ou mercado.

    É justamente esta metodologia diferenciada que garante os resultados não apenas estéticos dos nossos projetos, mas principalmente os resultados funcionais da marca na captação de clientes e fortalecimento da imagem corporativa ou de produto frente aos públicos pretendidos.
  2. Redesenho de Marcas
    Reformulação total ou parcial da identidade visual existente, com o redesenho de seu símbolo e/ou logotipo, bem como demais códigos que fazem parte da identidade visual corporativa. Neste processo é avaliada a imagem da empresa ou produto, sua história e sua identidade atual para determinar o grau de transformação exigidos para a identidade. Pode também fazer parte deste processo o reposicionamento da imagem da marca, organização de sua arquitetura, a definição do seu modelo de gestão e outras ações de estratégia e branding que se façam necessárias.

    O redesenho é o mais indicado para marcas existentes que estejam em processo de reposicionamento, ou para marcas demasiadamente envelhecidas ou conceitualmente problemáticas.
  3. Aperfeiçoamento de marcas
    Aprimoramento e atualização de marca através da re-estilização estética da marca pré-existente. Neste processo é executada uma análise técnica do símbolo ou logotipo da empresa ou produto para determinar os pontos a serem trabalhados. Aqui não há criação, mas o processo pode envolver, se necessário, uma análise da imagem e valores da empresa para determinar o encaminhamento do aperfeiçoamento.

    O aperfeiçoamento é indicado apenas para marcas conceitualmente corretas, mas visualmente envelhecidas ou com erros de desenho.
  4. Normatização de marcas
    Definição de manuais de identidade visual e padronização do uso e dos códigos visuais para marcas existentes. Neste processo não há criação ou re-estilização da marca, mas pode incluir a normatização dos códigos visuais (cores, tipografias e assinaturas) e a complementação do sistema com códigos de apoio criados para a marca (morfológico, iconográfico, fotográfico).
Sebastiany nas redes sociaisFlickr Curta nossa página no FacebookSiga a Sebastiany no Twitter!Pergunte à equipe da Sebastiany no FormspringEmpreendemia
Os textos, marcas e imagens deste site são criações originais e protegidos nos termos da lei.