Criação de Slogans

Home / Criação de Slogans

Criação de Slogans

Antes de falar sobre o trabalho da Sebastiany Branding na criação de slogans e taglines, vamos estabelecer a diferença entre os conceitos: a tagline é como uma assinatura da marca, para identificar seu segmento ou forma de atuação; já o slogan mais uma ‘frase criativa’ que acompanha a marca, que pode significar ou conter, entre outras coisas, a natureza de atividade da empresa, públicos, diferenciais, atributos e benefícios.

A Sebastiany Branding não segue regras na criação de slogans ou taglines, mas determinar o foco é o ponto de partida. Este é um trabalho no qual nosso cliente é convidado a atuar como co-autor no processo criativo. Em sessões de brainstorm, apresentamos questões como “Quem eu sou?”, “Onde estou?”, “O que e como eu faço”, “No que eu acredito?”

A resposta a essas questões é fundamental para a criação do slogan/tagline, porque destaca os aspectos particulares que a marca quer expressar.