55 11 3926 3937
Sebastiany Branding - Design Estratégico de Marcas

Branding


A gestão de qualquer marca só é possível através da manutenção e planejamento dos pontos de contato e comportamentos corporativos. Mais do que grandes ações, é nos pequenos gestos e decisões cotidianas que a percepção da marca junto ao público e seu valor são construídos. Para auxiliar neste processo, a Sebastiany oferece os seguintes serviços:
  1. Definição de modelo de gestão
    Desenvolvida a partir do posicionamento de marca e de seus atributos, o modelo de gestão visa orientar as ações e decisões da marca para construção de sua imagem dentro da cadeia de valor determinada. Dividindo-se em gestão por Imagem, Experiência e Funcionalidade, é possível determinar as diretrizes e investimentos necessários à construção da imagem e fortalecimento dos diferenciais tangíveis e intangíveis da marca, empresa ou produto.
  2. Consultoria em branding
    Consultoria de acompanhamento e suporte em construção de marcas, para auxiliar nossos clientes nas decisões envolvendo as ações e expansões de marcas e produtos. A consultoria pode ser estabelecida pontualmente, toda vez que o CEO detectar uma demanda pontual, ou continuamente, na forma de participação e acompanhamento do dia-a-dia da empresa.
  3. Criação de Brandbook
    Brandbooks são guias de personalidade e comportamento de marca voltados para a orientação cotidiana da comunicação corporativa. Diferentemente dos manuais de marca, que ditam as normas de uso da identidade visual, os Brandbooks são desenvolvidos para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca, podendo conter:
    1. Guia de gestão - Contém as informações e direcionamentos do posicionamento e modelo de gestão de marca.
    2. Photobrief - Guia que orienta produção ou a seleção, ou a seleção em bancos de imagens, de fotografias para peças gráficas e digitais. O Photobrief apresenta as diretrizes de enquadramento, iluminação, cenários, perfis de modelos e atitudes que devem ser trabalhadas em cada marca de acordo com seu DNA e posicionamento.
    3. Tom de voz - Guia de redação que orienta a produção de textos da marca, definindo temas principais, pessoa e estilo de redação.
    4. Padrões de diagramação - Normas, diretrizes e orientações para produção de peças gráficas a marca.
    5. Padrões de ambientação - Guia de orientação sobre projetos de ambientação, arquitetura e decoração dos espaços corporativos.
Os Brandbooks também podem ser complementados com normatizações adicionais dos sistemas de identidade visual, como projetos-padrão de sinalização, padrões de aplicação da marca em impressos, veículos e fachadas, famílias de ícones e pictogramas personalizados, e outros elementos de apoio à identidade e construção da imagem da marca.

Sebastiany nas redes sociaisFlickr Curta nossa página no FacebookSiga a Sebastiany no Twitter!Pergunte à equipe da Sebastiany no FormspringEmpreendemia
Os textos, marcas e imagens deste site são criações originais e protegidos nos termos da lei.